E já são altas horas…

Eu gostaria de entender tantas coisas, e não são coisas inexplicáveis como a origem da vida ou o que acontece após a morte, mas coisas simples. E uma dela é o porque de eu me sentir tão mais produtivo à noite. De madrugada então, nem se fala. Isso têm acabado com minhas noites de sono e provavelmente também com minha saúde. Hoje ainda é cedo, meu relógio marca 00:49, mas pelo meu atual estado de sono eu consigo notar que não vou dormir tão cedo. Eu queria acordar de manhã cedo e me sentir inspirado como me sinto durante a noite, mas simplesmente não flui, não acontece sabe, tudo que eu tento criar pela manhã fica artificial, sem vida, pelo menos para mim, e eu acho que, como sendo o primeiro leitor de tudo que escrevo, tenho que agradar esse leitor pioneiro. Eu queria pegar o violão e compor as 6:45h, mas o sol realmente me toca muito menos do que a lua. A lua tem toda uma poesia, um mistério, uma boemia, e o sol, sei lá, é o astro da festa, do tipo “ó, lá vem o sol outra vez”. Previsível, soberano e intocável, o sol perdeu o charme e o glamour por ser extremamente simples, enquanto a lua ainda embala os mais belos romances. Fazendo comparações infelizes, o sol é como a $cheila Mello, loira, bonita, mas nada além disso, e a lua é algo como Angelina Jolie, que traz a mesma beleza do sol (se não maior) e mais uma sensualidade e um mistério que fazem qualquer analfabeto virar poeta. Poxa vida, olha só, sem querer respondi minha própria pergunta. Lua, minha musa, venero-te.

Ouvindo: The Used – On My Own

~ por lucasexplica em 23/09/08.

Deixe uma resposta

 
