Cara Limpa

Esses dias eu ouvi alguém dizer que eu não aproveitava a vida porque eu não bebo. Eu estou pensando até agora e não intendi como alguém pode dizer tamanha besteira. Se tu gosta de beber, beleza, é uma escolha tua, mas convenham comigo que muito mais tempo se tem de vida, e, logo, se aproveita mais, quando se está sóbrio. A bebida é por muitas vezes usadas como refúgio para suas dores, seus desabafos, seus infernos astrais, mas é só uma fuga, e fugir nunca dá certo. Outros bebem porque se acham tímidos demais, mas se é essa desinibição que causa a aids, gravidez inesperada, outras doenças venéreas e violência sexual então eu prefiro continuar sendo tímido. Mas eu não sou.

Eu não sou porque me acostumei a viver e fazer tudo sem precisar de nenhum tipo de auxílio químico, sempre tudo na raça e, ainda assim, conservando minha racionalidade. Pessoas viram sociopatas pelo fato de só conseguirem manter uma vida social graças a bebida. É como eu falei, quer beber ou se drogar de qualquer outra forma, o problema não é meu, mas lembre-se sempre das desvantagens e não diga que o errado na história sou eu, porque eu sou assim e sei que, pelo menos, todos os meus pensamentos passam por um julgamento justo antes de virarem ações.

Ouvindo: Fall Out Boy – The (After) Life of The Party

~ por lucasexplica em 11/10/08.

Uma resposta to “Cara Limpa”

  1. Acho que esse lance de beber pra “fazer tal coisa”, é falta de personalidade, porque parece sempre ser uma busca por um culpado por nossos erros.
    Já tive fase de beber, mas era simplesmente por uma causa minha, de me sentir “afastado” dos problemas, até que eu vi que não era uma noite de cachaças que ia aliviar as minhas dores.
    Concordo com o que tu disse, afude mesmo esse texto!!

Deixe uma resposta

 
